O PROGRAMA
O Programa de Mentoria é um programa destinado para ex-alunos(as) da Poli-USP para promover o contato do aluno ou aluna com profissionais politécnicos(as) do mercado de trabalho que, embasados por sua experiência, orientem o mentorado(a) no início da trajetória profissional. O Programa de Mentoria será ministrado pela plataforma virtual da nossa parceira Learn to Fly.
O QUE ESPERAR
MENTORIA GUIADA
Toda sessão de mentoria com os alunos possui um material de preparação prévio e um kit para orientação da conversa
NETWORK COM GRUPO DE MENTORES
Mentores(as) terão a oportunidade de conhecer os outros participantes do Programa de Mentoria para compartilhamento de experiências
APRIMORAMENTO DE SOFT SKILLS E HABILIDADES DE LIDERANÇA
O Programa de Mentoria é um exercício contínuo para os mentores(as) exercitarem habilidades exigidas de líderes no mercado de trabalho
A Learn to Fly é uma empresa parceira do Centro de Carreira que tem como missão democratizar a jornada de autodesenvolvimento ajudando pessoas a encontrar sua melhor versão.
Por meio de uma metodologia própria, uma plataforma simples e eficiente e um time de profissionais competentes nas diversas áreas do autodesenvolvimento, a Learn To Fly fornece todo o auxílio necessário para desenvolver nosso programa de mentoria.
DATAS IMPORTANTES
21/07
Início das inscrições
11/08
Fim das inscrições
01/09
Início do Programa
14/12
Fim do Programa
Perfil desejado
O mentor(a) deve possuir no mínimo 1 ano de formado na Poli ou estar cursando pós-graduação na Poli, deve se identificar com a causa e dispor de 3 horas por mês para as atividades de mentoria e treinamentos. Terá que ser aprovado no processo seletivo do Programa de Mentoria e dar o aceite no termo de participação para participar.
Frequência de participação
Os mentores(as) acompanharão um aluno(a) ao longo de três sessões de 1 hora, pautadas no conteúdo oferecido por nossa parceira, Learn to Fly.
Além dessas sessões com os mentorados(as), os mentores deverão participar de uma sessão virtual de treinamento sobre a utilização da plataforma de engajamento Learn to Fly