PROGRAMA DE MENTORIA 2020

O PROGRAMA

O Programa de Mentoria é um programa destinado para ex-alunos(as) da Poli-USP para promover o contato do aluno ou aluna com profissionais politécnicos(as) do mercado de trabalho que, embasados por sua experiência, orientem o mentorado(a) no início da trajetória profissional. O Programa de Mentoria será ministrado pela plataforma virtual da nossa parceira Learn to Fly.

 

O QUE ESPERAR

MENTORIA GUIADA

Toda sessão de mentoria com os alunos possui um material de preparação prévio e um kit para orientação da conversa

NETWORK COM GRUPO DE MENTORES

Mentores(as) terão a oportunidade de conhecer os outros participantes do Programa de Mentoria para compartilhamento de experiências

APRIMORAMENTO DE SOFT SKILLS E HABILIDADES DE LIDERANÇA

O Programa de Mentoria é um exercício contínuo para os mentores(as) exercitarem habilidades exigidas de líderes no mercado de trabalho

A Learn to Fly é uma empresa parceira do Centro de Carreira que tem como missão democratizar a jornada de autodesenvolvimento ajudando pessoas a encontrar sua melhor versão.

 

Por meio de uma metodologia própria, uma plataforma simples e eficiente e um time de profissionais competentes nas diversas áreas do autodesenvolvimento, a Learn To Fly fornece todo o auxílio necessário para desenvolver nosso programa de mentoria.

 

Toda a jornada do programa será organizada: realizamos o Match para garantir a afinidade entre as duplas, mentores e mentorados receberão as pesquisas e os conteúdos a serem discutidos nas sessões, e poderão combinar datas e horários para os encontros, presenciais ou online, dentro da plataforma.

DATAS IMPORTANTES

29/06

Início das inscrições

22/07

Fim das inscrições

17/08

Início do Programa

04/11

Fim do Programa

PROCESSO SELETIVO

Inscrição - Preenchimento do Formulário

Entrevistas com consultores da Robert Half

Divulgação dos participantes

29 de junho

02 de agosto

08 de agosto

Sessao empresas Lemann.jpeg

Perfil desejado

O mentor(a) deve preferencialmente possuir entre 2 a 10 anos de formado na Poli pela proximidade do momento profissional do estudante (devem ter feito a Graduação em qualquer engenharia na Poli-USP), com pelo menos 2 anos de experiência profissional em qualquer setor do mercado, que se identifiquem com a causa e que disponham de 4 horas por mês para as atividades de mentoria e treinamentos. Terá que ser aprovado no processo seletivo do Programa de Mentoria e dar o aceite no termo de participação para participar.

Frequência de participação

Os mentores(as) acompanharão os alunos do Programa de Carreira ao longo de 6 sessões a cada 3 semanas de agosto 2020 até novembro 2020

Além dessas sessões com os mentorados os mentores deverão participar de uma sessão virtual de treinamento no começo de agosto sobre a utilização da plataforma de engajamento Learn to Fly

PARCEIROS

Toda ajuda faz a diferença

O Programa de Mentoria é realizado pelo Centro de Carreira da Poli, que faz parte do Fundo Patrimonial Amigos da Poli. Você teria interesse em contribuir com uma doação recorrente para o Centro de Carreira e o Fundo Amigos da Poli? Os valores doados são empregados em programas e iniciativas para melhoria do ensino em nossa escola.

A doação sugerida é R$60 por mês (o equivalente ao custo mensal da ferramenta de mentoria), mas você pode contribuir com qualquer valor acessando o link abaixo:

Foto bienio doação.jpg